Preços Dinâmicos para arrendamentos de férias é das primeiras soluções tecnológicas que os gestores de propriedades e anfitriões realizam para automatizar a gestão de receitas. No entanto, todas soluções são diferentes e há fatores adicionais que deve ter em conta, para tirar o máximo proveito dos seus investimentos tecnológicos no seu arrendamento de férias.
Por exemplo, a fixação de preços não deve ser feita às cegas. O mercado oscila diariamente com variações na oferta e na procura. Para estabelecer o preço certo, é fundamental compreender e atuar em função de percepções do seu portfólio e dados do mercado competitivo. Investir nas soluções tecnológicas certas torna tudo isso possível – ao mesmo tempo que potencia a eficiência e aumenta as receitas.
A ativação dos Preços Dinâmicos acarreta muitas perguntas, por isso é importante escolher um fornecedor cujos interesses estejam alinhados com os seus e que tenha acesso a um suporte adequado quando for preciso. Aqui ficam 10 sinais de alerta que deve evitar ao escolher o seu fornecedor de Preços Dinâmicos:
1. Taxas fixas e custos ocultos
Embora um modelo de taxa fixa por anúncio possa ser tentador, não oferece qualquer incentivo ao fornecedor para fazer um trabalho com uma qualidade consistente e aumentar as receitas. Para além disso, sujeita-se a pagar mais de taxas do que o esperado devido àqueles "imponderáveis", como um requisito de pagamento mensal mínimo e/ou a obrigação de pagar por cada relatório de dados de mercado.
Num modelo baseado na partilha de receitas, em que o seu fornecedor de soluções cobra uma percentagem das reservas, o prestador só ganha dinheiro quando o proprietário ganha e por isso está também empenhado no sucesso.
2. Abordagem uniformizada
Qualquer ferramenta de gestão de receitas pode ter um preço, mas será que é o preço correto? Procure um fornecedor que disponha de especialistas no mercado local, capazes de afinar os preços, garantindo que estes captam eventos e tendências importantes no mercado que lhe possam trazer mais rendimento.
Na Beyond, os lançamentos de cada região são efetuados a tempo inteiro, diretamente pela nossa Equipa de Gestão de Receitas, sediada nessa região. A nossa equipa está profundamente familiarizada com a grande variedade de mercados por todo o mundo, quer se trate de zonas urbanas, destinos populares, cidades de praia, mercados com escala aérea, e muito mais, até mesmo a vasta região amazónica! Devido ao nível de dados que recolhemos e analisamos antes de lançar uma região, o nosso algoritmo é mais preciso do que outros que oferecem uma abordagem uniformizada para a fixação de preços.
3. Depender de muitos controlos manuais
Embora seja importante ter algumas personalizações disponíveis para atender aos casos particulares, seja cauteloso com os fornecedores que dependam de muitos
registos manuais. Não só este tipo de prática impede o negócio de se desenvolver, como é igualmente um sinal de que o fornecedor está a compensar excessivamente por um mau algoritmo de fixação de preços que não atende a tendências, nem ajusta as taxas para si.
Os preços dinâmicos devem poupar-lhe tempo e não sobrecarregar a sua lista de tarefas.
4. Anúncios sem verificação antes do seu lançamento
Permitir a fixação de preços é um grande passo para os gestores de propriedades com muitos anúncios. Deve garantir que um especialista em fixação de preços reveja os anúncios e confirme que estão corretamente integrados e tabelados para evitar que esses erros lhe saiam caros. Procure um fornecedor que ofereça uma integração prática e que verifique os seus anúncios antes do seu lançamento.
5. Suporte vago ou limitado
Parece que pode surgir um problema novo a cada dia – seja da parte dos proprietários, dos hóspedes ou da sua própria equipa. Quando tem questões sobre a estratégia ou quer integrar uma nova propriedade, quer respostas por parte de especialistas. Atenção aos fornecedores que não oferecem um acesso direto à equipa de suporte. A última coisa que quer é ficar preso num ciclo infindável com um chatbot quando precisa de respostas no momento para corrigir um problema que lhe pode sair caro.
6. Falta de capacitação e informação contínua
Após a integração estar feita, não deve ser deixado na ignorância. Procure um fornecedor com capacitação prática e formação dos produtos que o ajude a formar novos colaboradores, bem como a manter os membros atuais da equipa atualizados sobre as últimas funcionalidades.
7. Integrações limitadas
Antes de mais, deve confirmar se o fornecedor suporta o seu sistema de gestão (PMS) atual, mas também perceber o nível de extensão das suas integrações no seu todo. Não quer ficar bloqueado numa pilha de tecnologia à medida que o seu negócio cresce. Encontre um fornecedor que o ajude a fazer a transição para um novo PMS, ou a incorporar novas funções à sua pilha tecnológica, caso a sua estratégia mude.
8. Depender em demasia de uma única fonte de dados
Muitos fornecedores alegam ter os melhores conjuntos de dados quando, na verdade, têm uma visão apenas parcial por dependerem exclusivamente de um tipo de dados. Isto é, dependem apenas de dados de pesquisa ou obtidos a partir do histórico de reservas. Procure um fornecedor que utilize ambos os métodos para poder ter uma visão global do mercado. Além disso, estão sempre a surgir novas fontes de dados, por isso deve perguntar ao seu fornecedor que outros conjuntos de dados estão a considerar incorporar para lhe dar mais indicadores sobre a posição do mercado.
9. Atende apenas aos pequenos gestores de propriedades
Não tenha receio de perguntar a um fornecedor quantos anúncios, em média, têm os seus clientes. Se não fornecem apoio a um grande segmento de gestores de propriedades com muitos anúncios, isso pode ser um sinal preocupante de que não dispõem da sofisticação necessária para dar apoio a anúncios exclusivos ou a portefólios maiores. Ainda que atualmente o seu negócio seja mais pequeno, deve querer alguém que seja capaz de se desenvolver e crescer consigo, hoje e futuramente. Encontre um fornecedor que utilize ambos os métodos para ter uma visão abrangente do mercado.
.
Sobre a Beyond
A Beyond é a plataforma de gestão de receitas número 1 para os gestores de propriedades de alojamento local aumentarem as suas receitas. O nosso conjunto de ferramentas ajudou a que os nossos parceiros pudessem assistir a um aumento de até 40% em receitas. À data, já apoiámos mais de 350.000 propriedades em mais de 15.000 locais por todo o mundo.
Fomos pioneiros na fixação de preços no mercado de alojamento local, e isso foi só o início. Quer ver o que a Beyond pode fazer por si? Entre em contacto connosco a qualquer momento!